Seguro Vida

Sua família tem que estar sempre tranquila e amparada. Com um seguro de vida você garante os recursos necessários à reestruturação financeira para a sua família em caso de morte e invalidez por doença ou acidente do responsável. Esteja certo do bem estar das pessoas que você mais ama e dependem de você. Contrate o seu seguro agora!


Quero fazer uma cotação!

Coberturas e Assistências

Contrate já! É rapidinho, só 3 minutinhos.


Em poucos cliques você preenche e escolhe o seguro que quer contratar e nós te entregamos a melhor proposta personalizada.

Com a sua cara! É só seguir o passo a passo pro dia começar mais seguro amanhã!


Quero fazer uma cotação!

Perguntas mais frequentes sobre seguros

O seguro de vida pode ser contratado de duas formas: Apenas a cobertura para morte natural ou acidental (seguro de vida) ou Através de uma apólice de seguro de pessoas que objetiva garantir a você, segurado, no caso de invalidez permanente, por exemplo, ou aos seus dependentes, no caso da sua falta, proteção e diminuição do impacto financeiro, no seio da família. Este tipo de contrato de seguro, conta com coberturas para morte por doença ou acidente, invalidez parcial ou total, por acidente ou por doença, diárias hospitalares, diárias por incapacidade temporária, perda de renda, despesas com funeral e várias outras, conforme necessidade do contratante. Faz parte dessa modalidade de seguro, as coberturas visando previdência, onde o segurado recebe a indenização após o período de sobrevida estipulado na apólice. OBS 1: Por determinação da Susep, órgão que regula o mercado segurador, as indenizações são pagas em até 30 dias após a entrega da documentação exigida para regulação do sinistro e sempre limitadas as importâncias seguradas indicadas na apólice. OBS 2: Toda indenização paga esta isenta de cobrança de Imposto de Renda. OBS 3: O segurado pode nomear e distribuir os valores da indenização, a quem achar necessário.
Se caso o segurado não houver indicado alguém como beneficiário, a indenização caberá ao cônjuge e herdeiros, conforme legislação. No caso de falta de herdeiros, a indenização caberá a quem for comprovado dependente do segurado.
A principal diferença se dá porque no seguro de vida a cobertura para morte é indenizada por morte natural ou por acidental. Já no seguro de acidentes pessoais a cobertura de morte, garante indenização a falecimento apenas no caso de acidente. Por essa diferença de cobertura, as apólices contratadas com cobertura para morte por qualquer causa têm o custo bastante mais elevado (principalmente para segurados com idade elevada), em relação às apólices que cobrem apenas morte acidental, onde o fator idade não agrava o risco.
No caso de seguro individual, os contratos de seguro podem ser por prazos determinados (um ano ou mais), ou por prazo indeterminado (vitalício). Sendo que essa vigência inicia às 24 horas da data determinada na apólice ou certificado individual. No caso de apólice em grupo (seguro coletivo), normalmente contratado por empresas, organizações, associações, etc., a cobertura ou prazo de validade do seguro para cada membro constante na apólice, se da conforme seu ingresso (inclusão) e saída formal do grupo segurado.