Seguro Residencial

Sua moradia, seu lar, seu descanso, seu porto seguro. Garanta a tranquilidade que esse ambiente merece.  Proteja-se dos imprevistos contratando um seguro residencial, com cobertura para incêndio, roubo, danos elétricos e outros.  É barato e protege casas habituais e de veraneio, podendo ser contratado por proprietários, inquilinos e locatários.


Quero fazer uma cotação!

Coberturas e Assistências

Obs: Algumas dessas assistências estão sujeitas a consulta de localidade.

Contrate já! É rapidinho, só 3 minutinhos.


Em poucos cliques você preenche e escolhe o seguro que quer contratar e nós te entregamos a melhor proposta personalizada.

Com a sua cara! É só seguir o passo a passo pro dia começar mais seguro amanhã!


Quero fazer uma cotação!

Perguntas mais frequentes sobre seguros

O seguro residencial cobre, em sua cobertura básica, danos causados, por incêndio, raio, desmoronamento e explosão, causados por gás doméstico, inclusive as despesas oriundas para proteção, combate ao fogo, salvamento e desentulho do local. Essa cobertura básica e principal, garante a estrutura do prédio e do conteúdo da casa ou do apartamento, se atingidos por incêndio de qualquer causa, de origem interna no imóvel ou fora dele.
O banco exige a contratação de seguro para conceder o empréstimo. Normalmente esses contratos de seguro, já estão vinculados aos empréstimos hipotecários, inclusive com cobertura para morte ou invalidez do proprietário. Nos contratos do Sistema Financeiro da Habitação (SFH), esses seguros são obrigatórios por lei. Mas, essas apólices não cobrem o conteúdo do imóvel, nem melhorias físicas que sejam realizadas ao prédio e acabamento do imóvel. E necessário a contratação de seguro adicional visando cobrir essa diferença.
Tal qual o apartamento financiado, o seguro do condomínio, abrange única e exclusivamente as partes comuns do complexo, e aos apartamentos (a parte do prédio), conforme planta original. Sem incluir as melhorias posteriores da unidade. Portanto, é necessária a contratação de seguro residencial, pelo condômino, para cobrir as alterações a estrutura original do prédio e ao conteúdo do imóvel, se quiser proteger seu patrimônio!
Sim, desde que exista verba suficiente, na importância segurada, para indenização deles e que existam registro anterior a contratação do seguro da sua existência (ex: nota fiscal de compra ou relação prévia do conteúdo, anterior a contratação do seguro). A exceção é para objetos de valor como jóias, dinheiro, veículos, animais, obras de arte, etc. Para que haja cobertura para esses bens, é necessário contratação de seguro específico para eles.
Existem várias coberturas adicionais que podem ser contratadas no seguro residencial, entre outras, as mais comuns são: - Danos elétricos - Equipamentos eletrônicos e eletrodomésticos - Responsabilidade civil familiar - Roubo e furto de bens (o furto simples, que é o desaparecimento, sem qualquer vestígio, não tem cobertura em seguro) - Vendaval, furacão, ciclone, tornado, granizo e fumaça - Impacto de veículos - Perda ou pagamento de aluguel a terceiros - Quebra de vidros - Danos morais - Alagamentos e inundações - Ruptura de tubulações - Escritório em residência
É o valor pago à Seguradora pelo seguro para transferir a ela o risco previsto nas Condições Contratuais.
Todo seguro é contratado por prazo determinado. A validade do seguro do seu carro começa e termina às 24h das datas que estão indicadas no contrato de seguro (apólice), desde que se tenha cumprido todas as exigências preliminares, como vistoria prévia e pagamento do respectivo prêmio.
No caso de incêndio, o cálculo realizado busca o valor necessário para a reconstrução da área atingida. É determinado de acordo com o valor do metro quadrado de área construída, na região do imóvel, ou pelo índice CUB (Custo Unitário Básico da construção), que reflete a variação mensal dos custos de materiais e mão de obra, utilizando metodologia definida pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). A indenização nunca será baseada no valor de mercado do imóvel. No caso de outros riscos, a indenização será limitada à importância segurada contratada na apólice, respeitando o “valor atual”, menos a depreciação pelo uso, estado de conservação e idade do patrimônio danificado ou perdido.
É o valor ou percentual expresso na apólice, que representa a parte dos danos que deverá ser arcada pelo segurado (a). Caso o orçamento fique abaixo desse valor, somente o segurado(a) arcará com o prejuízo.
Sim, através de documento denominado endosso. Dependendo, tal qual no início do contrato, de analise previa e posterior aceite pela Cia Seguradora.
São serviços de atendimento ao segurado(a) e ao imóvel segurado, que garantem a assistência técnica e prestação de serviços por profissionais terceirizados, em caso de urgência, tais como: Chaveiro, Serviços Elétricos, Bombeiro, Conserto eletro domésticos, Assistência PET(consultas, remoção, cirurgia, funeral), Desentupimentos, Segurança e Vigilância, Dedetização para prevenção de pragas urbanas, Limpeza de caixa d’água, Limpeza de caixa de gordura, Help desk para computador, laptop, tablet e smartphone, Assistência para bikes, entre outros.