carros cores

Descubra o que ninguém nunca te falou sobre a cor do seu carro.

27 de abril de 2017

ranking das principais cores do mundo

Comprar um carro novo é algo tão impactante na vida de qualquer pessoa, não é mesmo?  E é nessa hora que um elemento aparentemente tão superficial como a cor faz uma diferença tremenda para determinar o investimento.

As cores estão intimamente ligadas ao psicológico de cada um de nós, como símbolos da nossa personalidade. Além disso, cada uma transmite emoção ou imagem específica, tanto para o motorista daquele carro quanto para os outros condutores.

Você quer se destacar? Ser mais sofisticado? Ou você preferiria não ser notado?

tabela de cromoterapoia

Os populares, prata e cinza

As cores mais comuns para carros no Brasil têm bons argumentos para tal. Além de esconder pequenos riscos, também dispensam lavagens frequentes, pois escondem melhor a poeira. Por serem cores claras e refletir a luz durante a noite, facilitam a visibilidade. No entanto, a maior vantagem é que carros com cores mais procuradas por compradores perdem menos valor de mercado com o tempo.

A desvantagem é que, devido à popularidade, muitas pessoas evitam a compra de carros nessas cores com receio de passarem a impressão de possuir um veículo “popular”. E o carro prata possui um pigmento que encarece o valor final

O sofisticado, preto

Ligada a luxo e sofisticação, a cor preta é associada a carros mais tradicionais. Praticamente todos os modelos combinam com o preto, que é uma cor de fácil visibilidade durante o dia. A cor possui boa saída, o que pode ajudar na hora da revenda.

Nos pontos negativos, podem ser citados a facilidade de riscar a pintura e a maior temperatura da cabine, o que pode ser um problema especialmente sério em carros que não têm ar-condicionado. Além de estar entre as cores de carro que mais sofrem acidentes noturnos porque dificultam a visibilidade de quem vem atrás.

Não conte com a sorte, se proteger é sempre a melhor opção. Faça uma cotação gratuita com a Acesso Seguros agora mesmo!

O clean, branco

popularidade das cores dos carros

O carro branco caiu no gosto do consumidor nos últimos anos. A escalada dos carros brancos no Brasil começou em 2012, puxada pelos importados. Até então, a cor era associada a veículos de frotas.

Altamente visível à noite, a cor possui a vantagem de acrescentar mais segurança ao tráfego, já que o tom reflete de forma melhor a luz no escuro, aumentando a visibilidade. A cor absorve menos calor durante o dia. Com isso, o veículo exige menos do ar condicionado para manter o interior fresco. A desvantagem é que os riscos e danos ficam muito aparentes e em cidades onde o táxi é branco, a aceitação é menor na hora de vender.

O esportivo, vermelho

Passados quase 50 anos, o vermelho volta a conquistar os motoristas. A cor representa adrenalina, por isso é geralmente utilizada por quem curte esporte e velocidade. A ascensão da cor tem muito a ver com o aumento da participação dos jovens e das mulheres no mercado.

Por não ser uma cor muito comercial e pode, além de dificultar a venda, diminuir o valor de mercado do carro. Para carros esportivos, o efeito costuma ser contrário: o vermelho pode facilitar a venda por se destacar.

O moderno, azul

carros cores

O carro azul está entre as cores de carro com menos saída. Sua cor passa tranquilidade e geralmente é procurado por pessoas mais tranquilas ou tímidas. Possui muitas tonalidades no mercado e o tom mais escuro é tão elegante quanto o carro preto.

A desvantagem é que o carro azul deixa riscos e sujeiras em evidência.

O chamativo, verde

O carro verde é um dos menos vendidos. Sua cor é mais aceita entre pessoas mais calmas e que gostam de natureza. Entre as cores de carros, o carro verde tende a ter um bom preço e é menos visado por ladrões.

A desvantagem é não esconder muito os riscos e ser mais difícil de revender.

Há quem diga que os ladrões não querem circular com um carro assim, chamativo, pelas ruas. Daí vem a crença de que o seguro do automóvel fica mais barato, o que não é verdade. O que conta mesmo para o valor do prêmio do seguro continua sendo ano, modelo e outras condições comuns a todas as outras cores.

Proteja sua família e o seu patrimônio. Não fique sem seguro! Faça sua cotação gratuita agora mesmo na Acesso Seguros.

 


Comentários